
sábado, 17 de outubro de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Expert entrega os segredos para o cabelo de estrela Marco Antônio de Biaggi ensina o passo a passo para ter madeixas deslumbrantes

Um repicado atraente como o da atriz Flávia Alessandra, um afro volumoso como o de Tais Araujo ou até um longo atraente como da modelo Daniela Saraíba. Com certeza, você já sonhou em exibir madeixas parecidas com a dessas estrelas, não é mesmo? E é essa a proposta que o hairstylist das celebridades Marco Antônio de Biaggi ensina no seu mais recente livro: Estilo de Biaggi (Editora Melhoramentos).
"Cabelo de estrela nada mais é do que um cabelo hidratado e bem cuidado. É basicamente isso que a mulher brasileira precisa aprender para garantir que os fios fiquem mais brilhantes, leves e charmosos", diz o mestre das tesouradas.
E para te ajudar a garantir um cabelo tão bonito como os das estreladas, o MinhaVida conversou com o cabeleireiro, responsável por penteados de celebridades como Adriana Galisteu, Isis Valverde, Ana Paula Padrão, Maria Fernanda Candido e Carolina Dieckmann.
"Meu conselho para as mulheres que buscam um cabelo mais bonito é o uso constante de Leave-in (creme sem enxague). O produto protege os fios das agressões do dia a dia, garante muito mais brilho, maciez, além de eliminar o frizz e modelar. Sem contar que ele ajuda no combate as pontas duplas e fortalece os fios.", diz Marco Antônio.
Cabelo hidratado é básico
Não adianta querer inventar. O primeiro passo para garantir que os cabelos sejam iguais ao das famosas é investir pesado na hidratação. "Quando o cabelo está muito ressecado, aconselho que a hidratação aconteça duas vezes por semana. Enquanto, se o cabelo é oleoso o procedimento deve ocorrer a cada 15 dias", sugere. "A escolha do produto é tão importante quanto a frequencia do tratamento. Ele precisa respeitar o tipo de cabelo da mulher."
De Biaggi cita como exemplo de cabelo hidratado e saudável o da apresentadora Adriana Galisteu. "Os cabelos da Adriana são muito bem cuidados. É quase impossível achar uma ponta dupla ou um fio ressecado. Por isso, que ele consegue manter aquele volume em dia, além de apresentar um brilho estonteante", afirma.
Buscando o corte certo
Mais do que combinar com o rosto, o corte deve concordar com o estilo e com a rotina da mulher. "A escolha do corte deve ser baseado na praticidade que ela precisa para enfrentar as suas tarefas diárias. Caso contrário, vai ser impossível ela manter os fios sempre em dia", diz.
Quem deseja manter um volume atraente nos cabelos, o repicado é o estilo mais indicado. "Todos os meus cortes possuem, no mínimo, um pouquinho de repicado. No livro, por exemplo, todas as estrelas ganharam um leve repicado. Quando os fios são retos, fica impossível que as madeixas fiquem volumosas e sedutoras", explica o cabeleireiro.
E o corte da moda?
De acordo com o cabeleireiro, isso é puro mito. O corte depende do gosto e do seu tipo de cabelo. "O corte da moda é aquele que conversa com o perfil da mulher que está usando", resume.
Volumoso e sedutor
Para acertar no volume, o de Biaggi sugere que em primeiro lugar a mulher decida o tipo de cabelo que deseja usar. "Cada estilo pede um balanço diferente, o liso, por exemplo, possui menos volume, mas não pode nunca ficar "grudado" de mais na raiz do cabelo. Ele precisa de balanço. Já os ondulados, normalmente, já apresentam um volume natural, porém, ele não pode ser muito exagerado e o leave-in ajuda a deixá-los na medida certa", diz o especialista.
"Quem já apresenta muito volume, deve evitar o repicado exagerado ou deixar os cabelos muito curtinhos", diz.
Escolha sua cor
O hairstylist Marco Antonio de Biaggi é categórico ao afirmar que "Cabelo virgem é cabelo fora de moda." Então, que tal investir na coloração? "Para quem não dispensa um cabelo escuro, minha dica são os marrons que estão super em alta durante a estação de frio, como o da modelo Raica de Oliveira, que está com a cor Brown toffee. Para quem deseja clarear um pouco o cabelo, os tons de camomila também são ideais. Mas, quem deseja fios claros e estonteantes como da apresentadora Adriana Galisteu precisa investir no loiro Blondie glam", sugere (publicado em www.minhavida.com.br)
domingo, 11 de janeiro de 2009
VERÃO

Esclareça as sete dúvidas mais comuns sobre proteção solar
Sai na água? Dá espinha? E outras questões que esquentam sua cabeça no verão
A proteção contra o sol é necessária mesmo nos dias mais nublados. Mas é claro que essa preocupação aumenta na estação mais quente do ano. O problema é que alguns mitos rondam esse ritual básico de beleza e acabam expondo diversas pessoas a doenças como o câncer de pele.
Para saber com que intervalo é preciso repassar o filtro, entender a resistência do produto à água e, claro, manter a pele livre dos inconvenientes provocados pelo sol, fique atento às dicas dos dermatologistas Adriana Awada e Ademir Junior. Eles acabam com todos aqueles boatos que você nunca sabe se realmente são confiáveis.
Protetor solar sai na água?
Os dermatologistas são categóricos ao dizer que protetores solares saem na água, sim. O médico Ademir Junior explica que até existem protetores que são mais resistentes, mas sempre é preciso repassar o filtro depois de molhar o corpo. Mas faça isso com a pele seca.
Com que intervalo é necessário reaplicar o produto?
Passar o bloqueador uma única vez ao dia não é o suficiente para garantir proteção. "A recomendação oficial é reaplicar a cada duas horas, quando na praia ou piscina", afirma Adriana Awada. "Mas quem transpira muito deve pensar num intervalo mais curto, de acordo com o suor. Sempre que sentir aumento na transpiração, é momento de repassar o produto" explica.
Protetor solar dá espinha?
Alguns produtos, se não forem usados corretamente, podem causar espinhas. O principal é você descobrir qual o seu tipo de pele, para assim comprar o protetor mais adequado, que não interfira na produção de oleosidade. A regra é:
- Peles oleosas: protetor em gel
- Peles mistas: protetor em gel ou serum
- Peles normais: protetor em loção
- Peles secas: protetor em creme
Em dias nublados o fator de proteção pode ser menor?
Você olha pela janela, vê que o dia não está nada ensolarado e logo diminui o nível de proteção solar? A dermatologista Adriana Awada desaconselha essa atitude, principalmente para pessoas que possuem pele branquinha. O problema é que o fator de risco não se encontra só no sol, mas também na luz. Cerca de 80% dos raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens.
O bronzeador oferece algum tipo de proteção?
Todos os bronzeadores apresentam um fator de proteção, que pode variar de FPS 3 FPS a 10, mas os dermatologistas afirmam que isso não é suficiente para proteger a pele das agressões solares. "O fator de proteção do bronzeador é muito baixo, por esse motivo não é aconselhável. Se você usa, deve ter consciência de que sua pele não está protegida", afirma o dermatologista Ademir Junior.
Deixar o protetor aparecendo no nariz aumenta o fator de proteção?
Cansamos de observar surfistas com o nariz e até mesmo com o rosto todo branco. Algumas mães também costumam fazer isso nas crianças. Os dermatologistas afirmam que deixar uma camada mais grossa de protetor na pele aumenta o nível de proteção do produto. "Se o filtro for branco, além da ação química própria da fórmula, forma-se uma barreira física ao sol (como a que uma camiseta oferece, por exemplo). O branco reflete a radiação solar e aumenta a proteção ao sol.
Como proteger os cabelos das agressões solares?
Os fios também podem ficar protegidos das agressões solares, basta você optar por cremes que possuam protetores na fórmula. "Produtos sem enxágüe com agentes de proteção solar são importantes, afinal não adianta passar um condicionador com FPS e enxaguar o produto na seqüência", afirma Adriana Awada. Esses cremes que protegem os fios do desbotamento e garantem fios bonitos e brilhantes.
Matéria publicada pela Revista eletrônica Minha Vida
Assinar:
Postagens (Atom)