Você tem várias opções de pagamento, vamos lá! Use Pagseguro ou Moip

Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.
Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

SAIBA COMO FUGIR DA ACNE E DEIXE SUA PELE MAIS BONITA


Não deixe que os pontinhos pretos, brancos, vermelhos, elevados, etc, estraguem sua pele. Quando você menos espera, lá estão eles: cravos e espinhas fazendo a festa na sua pele! Não adianta se culpar. A responsabilidade é das glândulas sebáceas. Por alguma razão, elas começam a trabalhar mais, produzindo mais sebo. Este sebo obstrui os poros e serve de alimento para as bactérias presentes na pele. O resultado é uma inflamação conhecida como acne. Mas será que a alimentação pode piorar tudo isso?
"Apesar da crença popular, não há nenhuma comprovação científica de que qualquer alimento ocasione ou agrave a acne", diz o médico José Rinaldi. Esse super trabalho das glândulas sebáceas está ligado apenas a fatores hormonais e hereditários.
Mesmo assim, muita gente ainda acredita que alimentos como chocolate, frituras e refrigerantes podem causar cravos e espinhas. Veja aqui a verdade por trás desses mitos.
Chocolate
Quantas vezes você já se perguntou: "se eu comer chocolate, vou ter espinhas?" Essa é uma dúvida muito freqüente, afinal estamos falando de um dos alimentos mais ricos em gordura. Mas você não vai precisar abrir mão dessa delícia. Até hoje, nenhuma das pesquisa confirmou a teoria de que o chocolate determina o aparecimento de espinhas.
Para muita gente, o chocolate pode até ser benéfico para a pele. Mas não é preciso comê-lo. Algumas lojas de cosméticos já estão vendendo sabonetes com cheiro, sabor e matéria prima (cacau) idênticos ao chocolate. Os sabonetes de chocolate prometem deixar a pele mais macia, hidratada e com aquele cheirinho delicioso.
Salgadinhos, frituras, condimentos
Na hora do lanche, não tem outra: salgadinhos, hambúrgeres, batatas fritas e muita maionese, ketch up e mostarda. Esse é o lanche preferido de dez entre dez adolescentes. E você, pelo visto, não é exceção... Não tem problema, pelo menos para a pele. Frituras e alimentados não causam acne. Em compensação, se você exagerar na dose, pode ter outros problemas. Segundo os médicos, esses alimentos aumentam o colesterol, contribuem para a obesidade e, a longo tempo, podem desencadear doenças do coração. Você não vai querer esperar para ver, não é?
Refrigerantes
É fato. As bebidas gasosas, especialmente os refrigerantes, não são bem-vindas pelo organismo. Elas dificultam a digestão, enchem a barriga de gases e agridem o estômago... Mas, segundo os dermatologistas, também não provocam acne. Sorte sua, que adora refrigerantes.
Mesmo assim, é bom não exagerar. Procure substituir os refrigerantes por sucos de frutas e água. Assim, você vao ingerir mais vitaminas e sais minerais. E o seu corpo vai agradecer!
Sete crimes que você pode cometer contra sua pele:
Quando a espinha aparece, tem gente que não pensa duas vezes: corre pro espelho, espreme tudo, enche de maquiagem, usa a pomada da amiga... E aí, adeus pele saudável! É por essas e outras que a acne acaba aumentando e se agravando. Se você quer se livrar das espinhas, é importante não cometer certos erros. Conheça, então, os sete crimes contra a pele. E cuidado para não cair em tentação!
Usar maquiagem para disfarçar."Só um pouquinho de corretivo e pó, que essa espinha desaparece na hora". Nem adianta vir com argumentos como esse! A tentação dos cosméticos é grande - são tantos corretivos, pós, bases - mas trate de resistir. A maquiagem fecha os poros, aumenta a oleosidade da pele e, de quebra, você ganha mais espinhas e cravos.
Espremer espinhas ou cravos. Eles ficam estampados no rosto e tudo o que a gente mais quer é destruir esses inimigos. Mas vá devagar com os dedinhos... Espremer espinhas e cravos pode piorar ainda mais a acne. Os micróbios que ficam nas unhas contaminam a pele, deixam cicatrizes e causam infecções.
Expor-se ao sol sem proteção. Depois do banho de sol, a pele parece nova e dá a impressão que a acne desapareceu. Não se deixe enganar! O sol tem efeito cicatrizante, mas, em excesso, estimula a produção de sebo e aumenta a acne. O segredo é usar o protetor solar e se expor ao sol com moderação.
Encher a pele de hidratante. Não afogue a sua pele em cremes, esperando um resultado mais rápido. O excesso de hidratantes só vai aumentar a oleosidade. E você sabe: pele oleosa é acne na certa.
Usar o produto que a amiga indicou. O novo creminho pode ter feito milagres na pele da sua amiga, mas isso não significa que fará o mesmo efeito em você. Afinal, o seu tipo de pele pode ser diferente. Antes de seguir a receita dos amigos, peça orientação ao seu dermatologista.
Usar pasta de dentes para cicatrizar. Receitas caseiras podem ser muito perigosas. A pasta de dentes, por exemplo, contém flúor e pode irritar ainda mais o local de aplicação. Pior que uma espinha no rosto, só mesmo uma espinha infeccionada...
Não tratar. Comece dando um basta na preguiça e procurando um dermatologista. Depois, é seguir todo o ritual de limpeza, hidratação e cuidados com a pele. E cuidado para não cometer nenhum dos pecados anteriores!
Matéria publicada na revista eletrônica Minha vida

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

4 PASSOS PARA TURBINAR SUA MEMÓRIA


É tudo tão simples que mal dá para acreditar, aproveite!
Sofrer com brancos na hora de fazer uma prova ou realizar uma apresentação em público. Esquecer compromissos, datas importantes, nomes e fisionomias. Com o estresse e o excesso de informações a que somos expostos no dia-a-dia, os lapsos de memória são cada vez mais freqüentes e, acredite, eles não têm nada a ver com a idade.(lentidão de aprendizagem pode ser dislexia, identifique)
Já existem pesquisas apontando que a memória não se degenera com o passar dos anos. Um jovem de 25 anos tem apenas 3% a mais de células cerebrais que uma pessoa de 70 anos. Os neurologistas sabem que outros fatores têm muito mais influência sobre a deterioração da memória, quando em comparação à idade avançada. São eles:
Estresse: que produz cortisol e noradrenalina, hormônios inimigos da memória.
Traumas psicológicos e recalques: casos em que se esquece o que é insuportável lembrar.
Ansiedade e depressão.
Cansaço.
Drogas e medicamentos.
No combate aos efeitos, causados por eles, os especialistas contam com um esquadrão poderoso. A receita inclui desde uma alimentação caprichada (encontre uma dieta saudável que vai ajudar você a manter o peso) até exercícios e -- comemore! -- passatempos de jornal. Veja abaixo e tire proveito dessas descobertas!
1. Alimentos para a memória.
Para garantir que os neurotransmissores serão eficazes na transmissão de informações entre células nervosas, invista em alimentos antioxidantes. A quantidade a ser ingerida dever ser recomenda pelo seu médico.
Vitamina B12
Frutos do mar, algas, peixe, laticínios, grãos germinados, levedo, alface.
Vitamina B15Amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados, levedo.
Vitamina C
Hortaliças e frutas: limão, laranja e cenoura; pimenta vermelha seca (saiba mais sobre o efeito ardido e use-o a favor da dieta).
Vitamina E
Óleo de gérmen de trigo, grãos germinados, abacate, gema de ovo.
Colina
Gema de ovo (ovo faz bem, veja os motivos), espinafre cru, soja germinada, levedo, nozes.
Selênio
Levedo, ovo, alho e cebola.
Zinco
Frutos do mar, peixe, laticínios, gérmen de trigo, levedo, maxixe.
2. Exercícios físicos e meditação
Exercícios físicos para melhorar a capacidade respiratória e, por sua vez, o fluxo sangüíneo no cérebro e sua oxigenação, os exercícios físicos regulares são amplamente recomendados. (faça em casa suas aulas favoritas)
Meditação aliada à respiração profunda, melhora a memória, a percepção, a concentração, a agilidade motora e reduz o estresse. Para meditar, basta reservar poucos minutos do dia, escolher um local tranqüilo e uma posição mais confortável. Preste atenção em sua respiração e não dê corda aos pensamentos que vão surgir. Tente deixar a mente em branco. (escolha a melhor técnica e comece a meditar)
3. Jogos mentais
Quem diria. Jogos como palavras cruzadas, Su Doku, xadrez, puzzles, leituras diversificadas e outros exercícios que estimulem a atividade mental são essenciais para combater a falta de memória.
4. Terapia
Fatos traumáticos que estão esquecidos em um canto do inconsciente continuam a gerar sofrimento, isso porque eles se manifestam em outras circunstâncias aparentemente sem importância. O pai da psicanálise, Sigmund Freud, dizia que tudo aquilo sobre o qual não podemos falar torna-se um sintoma. Sofrimento recalcado é como uma ferida com pus. Vai latejar até você drená-la. Terapia é uma alternativa eficiente para esses casos.
Artigo publicado na Revista Minha Vida - Saúde. Use o link aqui do blog para visitar o site da revista e obter mais informações.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TRATAMENTO ANTI-SINAIS


Existem no mercado diversas opções de tratamento anti-sinais. Mas, de nada eles nos servem se não forem utilizados da maneira correta e rotineiramente (pela manhã e à noite). Então, vamos fazer o passo-a-passo para tirar o máximo do seu creme anti-sinais:
Prepare sua pele:
Limpeza: Use um sabonete líquido(ou gel)ou uma emulsão de limpeza (sem enxágue)
Tonificação: Após secar a pele suavemente, use a loção tônica
Obs.: Pelo menos, duas vezes por semana, faça uma esfoliação da pele, usando um creme ou gel esfoliante para o rosto e faça a hidratação da pele usando máscaras para hidratação facial.
Anti-sinais: Após a limpeza e tonificação da pele use o seu hidratante anti-sinais.
Para tirar o máximo do seu tratamento utilize também produtos específicos para os lábios, olhos e séruns. Todos produtos que diminuem sensivelmente as rugas de expressão, pés-de-galinha e olheiras.
Lembre-se:
- Utilize-se de produtos da mesma linha para fazer o tratamento completo, evitando assim reações com a mistura de linhas e/ou marcas diferentes.
- Siga corretamente o modo de usar indicado pelo fabricante.
E faça sucesso com a sua pele mais viçosa, limpa e hidratada.